Gisele Brito

UM POUCO DA HISTORIA DE VIDA DESSA GRANDE GUERREIRA

"Olá! Meu nome é Gisele Brito de Moura, tenho 30 anos e estou aqui para contar um pedacinho da minha Vida que considero muito importante:
No dia 11 de Junho de 2009, sofri um acidente automobilístico, onde perdi uma amiga e fraturei a Cervical C6 e C7, me tornando Tetraplégica. Foi um choque muito grande, tanto pra mim como pra minha família. Mudança de vida radical. Sou totalmente dependente das pessoas que me cercam, em especial minha família. Com o tempo passando, eu batalhando pra sobreviver bem, fiz um tratamento belíssimo no Hospital Sarah Kubitschek de BH, me ajudando a lidar melhor com meu estado atual de vida.

Era uma professora de primário, com isso precisei me afastar do trabalho e assim me sentindo um pouco inútil. No ano de 2012 lançou-se pelo Estado de MG um concurso voltado para área educacional, onde obtinha vagas para deficientes, então com força de vontade e perseverança, arregacei as mangas e fui a luta por um espaço no mercado de trabalho. Consegui passar, mas para assumir foi uma barra, devido as perícias médicas que tentaram de tudo me barrar, porém não conseguiram. Enfim consegui me ingressar no mercado de trabalho novamente.

Todavia com ele veio uma surpresa, um nódulo maligno na mama direita (Câncer de Mama). Mais um choque em minha Vida, me desesperei, pensei: Por que comigo? Mais essa? E logo agora?

E aí começou mais uma luta: operação para tirada de nódulo, quimioterapia e radioterapia. Todo um processo bem radical, mais que não me abalou por completo. Consegui trabalhar e lutar contra o Câncer junto. Uma luta de força, fé e determinação. Hoje ainda em tratamento, mais muito bem e assim pretendo continuar até o fim de minha Vida, que sei que ainda demorará muito.

Sou louca pela Vida e lutarei por ela enquanto tiver forças."

Um comentário:

  1. Emocionada em ver minha história publicada aqui. Obrigada pelo carinho! Bjs!

    ResponderExcluir



Subir